O Caminho da Eterna Felicidade tem como fundamento registar e transmitir, através de reflexões e de estudo os valores essenciais da vida. Abrir as janelas da consciência e verificar que só a verdade e a simplicidade tornam o homem livre e digno de SER humano. Mas só despertando encontrará as respostas que o poderão conduzir ao seu próprio encontro, sintonizando a sua própria alma...


Glaci Ribeiro da Silva

“Trabalhei muito, combati doenças como médico que fui e, hoje, trabalhando na Plêiade do Astral Superior, procuro irradiar para aqueles que têm vontade de descobrir, de estudar a maneira de detectar os males que estão se alastrando pela humanidade. Mas como o mundo não dá saltos, tem-se que esperar; dar tempo ao tempo, e nós, da Plêiade do Astral Superior, procuramos irradiar, iluminar e espargir os nossos fluidos benéficos para os grandes cientistas e para os médicos em geral, que trabalham para o bem da humanidade”. Carlos Chagas

Glaci Ribeiro da Silva, nasceu na cidade de S. Paulo, no dia 19 de Outubro de 1931, filha de Augusto Gomes da Silva e Maria Draúsia Ribeiro da Silva. Desde tenra idade, Glaci revelava muitas facilidades de decorar e recitar obras. Demonstrou sempre ótimo aproveitamento nos estudos, tanto que se graduou e pós-graduou. Postulou trabalhos de pesquisa e investigação na área da bioquímica e farmacologia. Publicou obras nesta especialização e fez vários trabalhos científicos em várias universidades.

Glaci Ribeiro da Silva é médica, investigadora e orientadora. Sua carreira prosseguiu duma forma brilhante e de mérito, sempre atuando em benefício da humanidade.

Teve um aprendizado e experiência incalculáveis, seguindo um pouco os passos de seu pai Augusto Gomes da Silva, que também foi médico. Um grande privilégio foi ter tido origem no seio de uma Família Racionalista Cristã e por isso ter tido uma orientação e educação primada nos princípios básicos da Doutrina RC, além de suas inatas qualidades e da sua formação acadêmica.

Como mulher realizou o sonho de constituir sua família, casou com Elisaldo Luis de Araújo Carlini, e de seu casamento resultou o feliz nascimento de três filhos.
Embora feliz, o seu lar se veio a desfazer mais tarde. E seu pai nesta altura foi o seu apoio maior. Só com a sua desencarnação é que Glaci Ribeiro da Silva se dedica integralmente ao Racionalismo Cristão escrevendo artigos e livros editados, que poderemos encontrar disponíveis no endereço eletrônico do RC. Versam vários temas da medicina aplicadas ao RC, entre muitos artigos sobre as faculdades mediúnicas, de que ela é portadora.

Recentemente deslocou-se de sua cidade S. Paulo, para dar inicio a abertura de uma nova filial, em Macapá, passando a residir durante mais ou menos um mês nessa localidade dando o seu apoio e estruturando alicerces para o crescimento de mais uma casa RC.

Esta atitude revela mais uma vez o seu caráter de mulher corajosa, empenhada e elevada. Apesar de sua idade, ainda demonstra uma valente energia, dando exemplo de valor e jovialidade.

By Ana Paula Oliveira e Wilson Candeias
Excerto de um texto elaborado para homenagear e lembrar o Dia Internacional das Mulheres e dedicá-lo a todas aquelas que lutaram para valorizar e harmonizar o seu papel em sociedade. Entre estas mulheres elevo o nome de Glaci Ribeiro da Silva
Publicado em: Glaci Ribeiro da Silva