O Caminho da Eterna Felicidade tem como fundamento registar e transmitir, através de reflexões e de estudo os valores essenciais da vida. Abrir as janelas da consciência e verificar que só a verdade e a simplicidade tornam o homem livre e digno de SER humano. Mas só despertando encontrará as respostas que o poderão conduzir ao seu próprio encontro, sintonizando a sua própria alma...


O Grande Foco e sua expansão

"O que é da Terra fica, o que é do espírito com ele segue, transformando-se em acervo espiritual" - António Cottas
Força Criadora, Inteligência Universal, Grande Foco ou "Deus" representam o mesmo significado.


A Força Criadora, habita dentro de tudo que existe nos universos finitos e infinitos, é energia Cósmica Universal.


Permanece e actua em todas as partículas, transformando-as.


Está em toda parte ao mesmo tempo - Omnisciente, Omnipresente.

É voz silenciosa e eterna verdade. Única essência purificadora.


Essa essência purificadora pode produzir algum sofrimento e esse sofrimento representa a prova, que a própria Inteligência Universal faz para verificar a nossa própria Força interna em suportar, enfrentar ou corrigir.


Pertencentes ao Todo, somos usados como partículas universais para a contribuição da elevação das criaturas, sendo que, também é através desta superação de provas que o nosso desenvolvimento espiritual se processa.


A Força Criadora também se manifesta desta maneira.


Existe apenas uma pequena diferença quando aplicamos o conceito de Força e Grande Foco.

Força está associado com a matéria e Grande Foco, embora seja Força aplica-se no sentido Universal, infinito e absoluto.

O Ser Humano distingue-se dos outros animais pela inteligência, que é um dos atributos do Espírito. Ao encarnar, neste planeta, oriundo de seu mundo de estágio, que está inserido no Grande Foco, vem com o firme propósito de processar a sua evolução, passando de classe.


Existe no Grande Foco uma hierarquia de Luz, uma espécie de patamares uniformes de luz, donde partem os espíritos para estagiar no mundo terra.

Esses espíritos tem a sua própria luz e venham reencarnar novamente para sua própria evolução.


Por isso, se diz que partimos do Grande Foco - Força Criadora - habitação de todas as partículas de Inteligência Infinita.


Se na passagem pelo planeta tivermos evoluído, quando regressarmos novamente ao Grande Foco, iremos para o patamar de luz correspondente à nossa evolução e assim sucessivamente, até sermos luz puríssima.


Mediante a evolução atingida no planeta terra, quando regressarmos ao Grande Foco passaremos a habitar outra camada de luz superior à anterior.


Então, a evolução terrena ajuda na expansão do Grande Foco.


Existe uma relação estreita entre a nossa evolução e a expansão do Grande Foco. E o livre arbítrio é determinante nesta expansão pois a nossa passagem de classe depende das escolhas acertadas, pelas situações que confrontamos e que obedecem às leis naturais.

Quanto maior o grau de desenvolvimento espiritual maior a expansão do Grande Foco.


O Grande Foco e sua expansão
Por Ana Paula Oliveira